quarta-feira, 5 de março de 2014

Certo ou errado ? (II)


Ainda falando sobre o assunto de ontem, sobre a greve dos garis, podemos observar que alguns pontos da cidade ainda se encontram com montoeiras de lixo. Alguns garis voltaram a trabalhar mas foram impedidos por colegas que aderiram a paralisação.Mais uma vez volto a repetir que não é nossa intenção aqui julgar ou sentenciar quem quer que seja. Mas devemos considerar aspectos de ambas as partes. Se essa paralisação fosse de 100% dos funcionários da companhia de limpeza urbana (Comlurb) já imaginou como ficaria a cidade ?
E se viesse(Deus me livre e guarde) uma chuva "daquelas" ? ? Seriam ratos, insetos e doenças para todos os lados. E se o governo municipal quiser manter a "linha dura" em não ser passível de negociações ? Acho que os dois lados devem procurar um consenso e a Prefeitura deve reconhecer o trabalho daqueles que limpam as nossas ruas dia e noite. Se todos os garis aderirem a greve, a cidade maravilhosa se tornará um metrópole de pilhas e pilhas de lixo espalhados por suas ruas. E no final das contas, quem sempre paga ? ? O povo. O povo que já não tem transporte de qualidade, Saúde doente, Escolas sem professores e sem ensino qualificado.
Sr. Prefeito, vamos conceder o que é de direito dos garis. Sr garis não deixem nossas ruas entregue as baratas (literalmente falando) afinal, nós somos o maior cartão postal do país e referência turística mundial. E que tudo seja resolvido para ambas as partes pois já estamos a menos de 100 dias para a Copa do Mundo.... Certo ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário