terça-feira, 11 de março de 2014

Trânsito violento


Já falamos aqui, anteriormente que a mistura de imprudência, bebidas alcoólicas e falta de manutenção nos veículos, são ingredientes perfeitos para acidentes e atropelamentos que resultam sempre em mortos e feridos. Ontem pela manhã, um acidente chamou a atenção de várias pessoas na Av. Marechal Fontinelle, em Jardim Sulacap na zona oeste, envolvendo um veículo de passeio e uma carreta. O trânsito teve que ser desviado para outra rua paralela a avenida por conta do impacto da batida.


O carro simplesmente foi arrastado pela carreta que transportava líquido inflamável. Até o lançamento deste post, , o motorista do passeio passava bem pois segundo o relato da guarda municipal que estava no local,ele havia se ferido sem gravidade. Com as imagens, dá para se ter uma noção do que aconteceu e um milagre em o motorista ter sobrevivido. Não podemos julgar e condenar ninguém mas que houve a imprudência da parte de alguém, houve.                                       

Não posso também deixar de mencionar um acidente que aconteceu com um ônibus em Madureira na Zona norte do Rio aonde mais de 20 pessoas se feriram entre elas, o motorista ficando gravemente machucado e preso nas ferragens. Bombeiros foram acionados para prestar socorro as vítimas. Mas isso será um assunto que iremos abordar em outro post falando sobre o trânsito envolvendo transportes públicos.


Agora falando a nível nacional, apesar do relatório da Polícia Rodoviária Federal apontar diminuição de acidentes e óbitos nas rodovias do país, Infelizmente o trânsito ainda tem matado inúmeras pessoas. Só neste feriadão de carnaval, houve 1823 pessoas feridas e 155 morreram nas estradas. 
Mas não importa se você viaja pelo Brasil afora, se anda dentro do seu estado, da sua cidade ou até mesmo só circula no seu bairro. Dirija com atenção, não corra, não faça o uso de bebidas alcóolicas ao dirigir, respeite as sinalizações do trânsito e valorize o mais importante: A vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário