segunda-feira, 10 de março de 2014

Vamos só torcer e não brigar


Com os campeonatos estaduais chegando ao fim, as equipes entram para o tudo ou nada para a conquista da taça .No carioca, o Flamengo sagrou - se campeão da Taça Guanabara no Maracanã ao vencer o Botafogo por 2 x 0. Com gols de Gabriel e Léo, o rubro negro carioca agora tem a vantagem do empate e espera o confronto da semifinal para decidir o campeonato carioca de 2014. Tanto o Flamengo quanto o Botafogo se preparam para a Taça Libertadores. O time da Gávea enfrenta o Bolívar na próxima quarta-feira no Maracanã e espera ainda recuperar o lateral direito Léo Moura que se machucou no primeiro tempo da partida. Já o time de General Severiano, viaja nesta segunda para o Equador aonde enfrenta o Independiente Del Valle pelo torneio sul americano. 

Já no campeonato paulista, o São Paulo derrotou o Corinthians por 3 x 2 no Pacaembú. Com a vitória o tricolor paulista, quebra um jejum de 15 meses sem vencer um clássico. Com os campeonatos locais já em seu término, as torcidas ficam na expectativa em ver seus respectivos times “deslancharem” na competição. Salvo os torcedores de Atlético – MG, Atlético – PR,Botafogo,Cruzeiro,Flamengo e Grêmio que com certeza torcerão para suas equipes terem sucesso na maior competição das Américas. Ou então nas duas. Quem sabe ?

Mas infelizmente nem tudo é festa. No campeonato Cearense, o clássico entre Fortaleza e Ceará terminou em 1 x 1,mas fora de campo, ficou marcado pela confusão e briga entre as torcidas. Segundo o relato do Comando de Policiamento da Capital (CPC),1 torcedor foi baleado e 65 foram detidos com rojões e pedras. Alô torcedor !!! Vamos ao estádio para torcer e não para brigar. O esporte é uma excelente oportunidade para as crianças serem livres da violência, drogas e outros problemas que já temos em nossa sociedade. Não vamos usar isso para incentivar brigas entre as torcidas. Já não basta no que vimos na última rodada do campeonato brasileiro do ano passado entre Atlético PR e Vasco ? Esporte e futebol é vida e não violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário