sexta-feira, 21 de março de 2014

Segurança ? Que segurança ?

Claudia Ferreira foi arrastada por cerca de 350 metros na via.

Recentemente, vimos uma cena que chocou não só o país mas o mundo todo. Uma viatura policial, arrastou por cerca de 350 metros o corpo de uma mulher, que segundo a primeira versão da polícia, era envolvida no tráfico de drogas. A pessoa arrastada era então a auxiliar de serviços gerais Claudia da Silva Ferreira que inicialmente foi atingida por um tiro de fuzil em uma comunidade em Madureira , na zona norte. A cena , em que Claudia foi arrastada, aconteceu na Estrada Intendente Magalhães, zona norte do Rio e revoltou a todos. O governador do Rio, Sergio Cabral classificou a ação como desumana e não só pediu desculpas a família como também prometeu agir com rigor para punir os policiais envolvidos no episódio. O Governador também falou que ficou com uma "sensação de choque, repugnância e perplexidade" ao ver a cena. 
Marido de Claudia : Desolado com a cena que revoltou e chocou todo o mundo

Fatos como esse, nos fazem ainda mas a crer que a segurança (?) pública, está "morta" pois quem deveria socorrer, mata aos cidadãos de bem. Não vamos aqui julgar e nem condenar, mas o crime cometido não pode ficar impune pois até quando teremos que assistir cenas horrendas e lamentáveis como a que todo o mundo viu. E falando em segurança (?) pública, o que tem acontecido com as UPP´s ? Ontem mais uma vez tivemos ataques de traficantes e criminosos a comunidades que estão pacificadas (?) levando pânico a moradores e motoristas que passavam pela Rua Leopoldo Bulhões na zona norte.  
UPP de Manguinhos : Mais uma unidade foi atacada por criminosos.
Todos sabem que essa onda de ataques, tem partido de dentro dos presídios (como assim ?) mas a verdade é que a omissão do governo em geral, facilita toda a balbúrdia que estamos vendo em nossa cidade e nos deixam reféns de ataques de criminosos como podemos ver na foto acima. Com essa verdadeira guerra civil, já tivemos 15 policiais mortos em serviço este ano. Com o "calor" de toda essa ineficiência do poder público, a "maquiagem" começa a borrar e podemos ver nitidamente que as propagandas veiculadas na mídia sobre segurança,não condizem com o temos visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário